1 de mai. de 2010

Desabafo

Minhas amigas, amigos seguidoras e seguidores.
Estamos aqui na net para compartilharmos. Compartilhar quer dizer dividir com alguém nossas alegrias e tb nossas tristezas e dissabores. Postei aqui o anivers. da minha filha Taís para dizer à vcs que eu tenho uma família e sou feliz com ela. Vejo isso no blog de muitas amigas aqui e eu quis fazer o mesmo. Recebi mensagens carinhosas e fiquei radiante. Aproveito para agradecer. Tem aquele ditado que diz "Quem meu filho beija minha boca adoça" q eu adoro. Pois é. Minha filha resolveu brindar os "amigos e amigas" com uma linda festa ontem a noite. Hj em dia os jovens costumam pagar a festinha para os amigos. Cada um dá uma quantia, junta tudo e lá vão festejar. Minha filha decidiu tê-los apenas como convidados já que são pessoas q ela gosta muito. Qd a festa acabou 3:30 da madrugada ela percebeu que alguém levou seu celular novinho em folha por engano, já que tinha vários iguais em cima da mesinha. Fez o q qualquer um faria. Ligou para o nº e ouviu a mensagem "Desligado". Não tinha motivo para estar desligado já q a bateria estava carregada, com todos os contatos. O maior problema para mim, não é o aparelho e nem que a pessoa fez e sim o que isso causou na minha família e principalmente na filha. A partir da desberta do acontecido, sabemos que só um fez mas todos passaram a ser suspeitos e isso é muito desagradável. A gente fica com a sensação de revolta sim, pq são pessoas do convívio dela, amáveis, educadas de famílias decente, acima de qualquer suspeita e frequentam a nossa casa e não precisariam de um aparelho celular pq já tem o seu e top de linha creio. Pessoas que foram cuidadosamente selecionadas e que sempre tiveram e tem muito carinho e amizade com ela. Pensamos isso. Aí fico me questionando de forma geral. O que é q acontece com os nossos filhos? Onde nós falhamos? O que é que falta, ou o que é que tem demais? Qual será o limite do limite se é que tem? Não sei. Qd a gente se depara com uma situação dessa, a sensação é muito pior que desrespeito ao outro, é muito pior que ser assaltada na rua. É um sentimento inexplicável pq vc não quer acreditar. Não é sonho, não é fictício, é real e aconteceu com vc o que é muito triste. Lecionei durante 26 anos e nunca tive um aluno que pegasse sequer uma borracha do colega na sala, pq sempre incuti neles a honestidade. Sempre ensinei à eles que nada tem braços e pernas a não ser as pessoas, portanto os objetos não saem do lugar sem que alguém os leve. E já no primeiro dia de aula eu passava para eles as regras básicas que fazem as crianças já pensar antes de tomar atitudes. Não sei se hj eu conseguiria, pq a coisa está prá lá de feia pelo que ouço nas notícias sobre comportamento dos alunos.
O que me deixou mais triste foi deixar de acreditar que sei com quem minha filha anda. A partir de hj, eu não sei mais com quem ela anda. Nem ela própria sabe.
Desculpem, mas eu só queria desabafar com vcs.
Prá finalizar como depois do inverno vem a primavera, qd liguei aqui tinha um email da BRUNA ALMEIDA ATELIER me comunicando que fui sorteada no blog dela com um chinelo customizado, o que me deixou muito feliz. Assim que receber mostrarei para vcs. Visitem o blog dela, vale a pena, tem cada um mais lindo que o outro.
Bjs e bom feriado para todos que passarem por aqui.
Margarida

14 comentários:

  1. Querida amiga!!! Que coisa mais desagradável!! Infelizmente você está coberta de razão, vivemos numa sociedade que não sabemos exatamente quem são as pessoas com quem comvivemos e recebemos em nossa casa...tem tantas pessoas que são vítimas de seus melhores amigos, que nos faz questionar se existe mesmo melhor amigo "ou amigo de melhor interesse", claro, salvo os amigos que temos de verdade, nos assusta esses fatos, principalmente quando envolve nossos filhos, que quando não estão em casa e estão com "seus amigos" não sabemos se estarão seguros!!! Mas fique em paz minha amiga, tudo que é feito às escondidas vêm a luz, mais dia menos dia, tudo é descoberto! Agora só questão de ficar com os olhos abertos com as pessoas que abrimos as portas de nosso lar, (ou talvez foi uma brincaderinha de mal gosto que logo se aclarará não é? Tomara que seja)!!!!!
    Beijinhos querida amiga e fiquem com Deus!
    Silvana

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA,VIM AO PC POSTAR SOBRE O DIA DA MAE EM PORTUGAL,E VI O SEU DESABAFO.OU SEJA,QUEM O LEVOU NAO FOI POR ENGANO,FOI PORQUE QUIS E O MAIS TRISTE DISSO é QUE,COMO NAO SABEM QUEM FOI,SUSPEITAM DE TODOS,O QUE é NORMAL.é PENA,SE NAO O VÊM NA MAO DA PESSOA QUE O PEGOU,AI QUERIA VER O QUE ESSA PESSOA DIRIA.ENFIM AMIGA,JA NAO HA MORAL E AINDA MENOS BONS COSTUMES.NAO DESANIME POIS SEMPRE OUVI DIZER O QUE MAIS SE EMCOBRE é QUE SE VÊ MAIS DEPRESSA.QUANDO MENOS PENSAREM ELE VAI APARECER NA MAO DA PESSOA QUE O PEGOU.MAS é TRISTE PORQUE ENTRETANTO VAO ANDAR A SUSPEITAR DE TODOS O QUE é NORMAL.BJINHOS

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, que coisa mais desagradável e como você disse, é pior que ser assaltada na rua! Espero que tudo se resolva!
    Bj
    Simone

    ResponderExcluir
  4. Marga lamento o ocorrido, mas ontem comentei com meu esposo sobre o não confiar em mais ninguém.É triste mas estamos percebendo que de quem menos esperamos, somos surpreendidos.Infelizmente!
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marga! não fique assim, antes quero desejar um feliz aniversário atrazdo, que Deus abençoe muito sua filha com saúde, paz e sucesso!Marga eu tbm fiquei tão abalada, eu tinha um gatinho de 4 anos siames, sabado passado deram veneno a ele e infelizmente qdo chegou em casa nem tempo de levar num veterinário deu.Eu entendo voçe, o seu foi um celular logo sua filha compra outro, no seu caso voçe não sabe quem foi, no meu eu sei. E o que doi é perceber como tem pessoas ruins nesse mundo e próximo de voçe. Porque eu acho que uma pessoa assim é capaz de muitas coisas. Olha eu sou apaixonada por Jesus, tento ser uma pessoa boa com todos, mas tá difícil de entender fazer o que.Eu sou muita boba, ingenua acho que todo mundo é "bom". Mas não esquenta Deus tudo vê. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. OI QUERIDA! CONCORDO COMM TUDO QUE VC. ESCREVEU EM SEU DESABAFO. A VERDADE É QUE NÃO SABEMOS MESMO QUEM ESTÁ AO NOSSO LADO E OU DOS NOSSOS FILHOS. COM CERTEZA, DEVE SER ALGUEM COM PROBLEMAS, MAS ESPERO QUE VC. CONSIGA RECUPERAR O CELULAR. QUEM SABE ESSA PESSO AINDA NÃO PERCEBEU? E SE PERCEBEU E NÃO SE TOCOU, PENSE NESSA FRASE: "DEVEMOS ENTENDER OS RECADINHOS DE DEUS". PENSE E ENTENDERÁ. BJKS AMIGA!

    ResponderExcluir
  7. Olá Amiga
    Poxa que coisa chata heim ,mas não fique assim não que Deus te reserva dias melhores !
    E parabéns a sua filha linda !!!E lembre-se vão os anéis e ficam os dedos !
    Logo sua filha tera outro se Deus quiser , e quem o levou nunca será uma pessoa de bem enquanto estiver cometendo erros e prejudicando os outros oque apenas lhe servira para ter uma vida atribulada de mal conciência !
    MIL BJIM P/VCS

    ResponderExcluir
  8. amiga, será que não foi uma brincadeira de mal gosto? Mas que é chato é sim, espero mesmo que a sua filha recupere o celular.... e é lamentável mesmo....vamos torcer mesmo que tenha apenas sido um mal entendido.
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  9. Oi minha for.
    Em primeiro lugar quero deixar atrasado mais de coração o meu abraço A Taís,com votos de muitas e muitas felicidades.
    Quanto ao acontecido é lamentável.Mas infelismente estas coisas acontece entre os melhores amigos,muitas vezes pesoas chegadas a nós.Deixei de fazer reuniões aqui em casa porque desde ahulhas de trico me carregavam,muitas vezes trabalhos prontos que era só entregar, sem eu ver.Muito desagradavel.

    Tem um porém.Nós ganhamos para comprar outro,a pessoa que tira porque precisa e sempre vai precisar.Isso são leis DIVINA.
    Bom domingo para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Marga é muito triste,principalmente quando o dia era para ser muito especial,infelizmente esta assim ,não sabemos quem são nossos amigos verdadeiros e quando menos esperamos acontece...Agora desejo um feliz aniversário para sua filha Taís e que Deus lhe abençoe beijos,Mariah.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga,

    realmente é muito chato isso que aconteceu com a tua filhota, já não se pode confiar em ninguém, eu por acaso sou muito desconfiada, principalmente desde que vi (eu vi) e não quiz acreditar, uma pessoa a roubar, uma pessoa em que eu acreditava, por isso, todo o cuidado é pouco.
    Beijinhos e boa semana.
    Conceição

    ResponderExcluir
  12. Querida Margarida, lamento muito o acontecido, pena que o mundo esteja de pernas pro ar mesmo.

    Mas embora atrasado desejo muita saude e felicidades a sua filha, que Deus a abençoe, e para béns a você que lapidou essa jóia. Lindona sua filha heim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi colega.
    Uma passagem rapidinha para felicitá-la pelo próximo dia das mães.
    Tem mimo no meu blog para você.
    abçs.Richard.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Marga.

    Estou indignada com o fato que li aqui. Aconteceu uma situação semelhante no níver da minha sobrinha de 15 anos. No caso dela, desapareceu todas as jóias que ela ganhou. Como a comemoração foi no Sitio da família, somente com parentes chegados e amigos íntimos, ninguém poderia imaginar tal coisa. Foi um choque prá família. É difícil até, dizer alguma coisa prá vc diante do seu relato. Bjs> Tia Ném.

    ResponderExcluir

Seguidoras, seguidores e visitantes! Obrigada pela visita. Caso não tenha blog, clique em Anônimo na setinha, mas não esqueça de deixar seu nome e e-mail para que eu possa lhe agradecer. Não saia sem deixar sua opinião. Ela é muito importante prá mim.
Grata e Bjs da Marga

Caro Visitante: Clique em "Postagem mais antiga" para continuar, ou em "Início" para retornar.

Sempre com Deus

"Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus."